Wednesday, January 14, 2015

5o dia por Thaís G. Jarlicht

Bom dia! E o sol finalmente saiu..
Hoje o dia foi bem movimentado. Acordamos e, para aproveitar o bom tempo, fomos para Yaffo. Ouvimos sobre a história do lugar e depois desbravamos o mercado local. Enquanto alguns se interessavam pelas narguilas e bugingangas, outros comeram o maior shwarma/falafel de Israel,o único que um dia já derrotou o Dan Dayan.
Passado o tempo livre em Yaffo, pegamos o ônibus e fomos a caminho da região da Judéia para visitar uma caverna incrível de estalactites e estalagnites ( a explicação aprofundada dos termos virá, quem sabe, em outro momento). O lugar é totalmente preservado e diferente de tudo que já vimos, valeu a pena conhecer. O passeio é bem rápido, mas bastante agregador. O próximo destino trouxe um misto de tensão e empolgação; era hora do passeio de camelo que incluía no pacote a dormida na tenda beduína. Apesar de um passeio bem rápido, os camelos trouxeram bastante diversão para o grupo. Acredito que todos nós concordamos que a dormida na tenda quebrou alguns preconceitos e superou bastante as nossas expectativas. Apesar do frio, do saco de dormir e da comida diferente, o contato com a cultura beduína foi incrível e despertou muito interesse. Conversamos com um beduíno, ouvimos sua história e tiramos nossas dúvidas. Soubemos desfrutar de tudo do nosso jeitinho, fizemos uma fogueira com a clássica roda de violão, caminhamos "sem destino" pelo deserto para observar as estrelas e conhecer o silêncio desse lugar e recebemos dois professores de batuque e completaram a diversão da nossa noite. Para fechar o ciclo de programas na tenda e começar um novo dia, acordamos cedo para assistir o nascer do sol no deserto e, mais uma vez, apesar do frio e do cansaço, valeu a pena; foi lindo!

Beijos saudosos ( mas sem querer voltar);