Wednesday, January 7, 2015

2o dia por Marcella Molon

Estamos no terceiro dia de viagem e começamos cedo. Com o tempo não querendo cooperar (pode-se dizer que a média da chuva por aqui é a de um mês ao ano..pois é acabamos com a seca).
Nossa opção de roteiro hoje foram lugares fechados. Começamos indo a Akko (Acre), uma cidade de 1000 anos arqueológicos. Que é cenário da divisão religiosa islâmica entre xiitas e sunitas. 
Com a chuva apertando não conseguimos almoçar no shuk que havia por perto. Acabamos indo ao shopping para matar aquela que nos mata: a fome.
Assim que alimentados seguimos com o ônibus a uma instituição de absorção de etíopes que fica localizada em Beit Alfa. Lá fomos recebidos por um representante que nos passou um breve resumo das atividades deles. Tudo muito incrível, uma realidade completamente diferente de tudo que vivenciamos no nosso dia a dia.
Realizamos uma atividade com as crianças, muito emocionante a felicidade delas com o que significa tão pouco, pelo menos pra mim. 
A princípio iríamos apenas ajudar com atividades manuais, mas a brincadeira foi o ponto forte, brincamos de roda, tocamos pandeiro, violão, tambor e foi uma diversão completa. 
Agora escrevo do ônibus voltando ao hotel do kibutz, posso concluir dizendo  que mesmo com a chuva tentando nos atrapalhar o dia foi maravilhoso além de irmos à uma cidade que um dia já foi soterrada (aos interessados vale o Google o Akko de Israel) nada como um sorriso de uma criança para finalizar o dia melhor maneira possível.

Marcella Molon












No comments:

Post a Comment